terça-feira, 15 de novembro de 2011

Memórias: Bairro Jardim Calux - SBC

Em média de 20 anos atrás os moradores do bairro Jardim Calux, em São Bernardo do Campo viviam de forma desastrosa, não havia asfalto, esgoto encanado, etc. Além de ser um lugar de muita violência. Simplesmente falar talvez não seja o suficiente, por isso trago abaixo algumas fotografias que mostram como era e como está atualmente, percebe-se claramente uma mudança significativa para a vida deste povo. Escuta-se relatos: “Hoje vivemos no paraíso! Temos as lembranças para contar e as fotografias para mostrar aos nossos filhos como era aqui.”


Rua Janete Clair

Rua Jorge Amado (próxima a passarela - DER)
Rua Manoel Bandeira (Antes um córrego,
que recebia o esgoto da metade do bairro)

Praça Vicente Antônio de Almeida

Praça Vicente Antônio de Almeida

Sede da Associação de Moradores

Derrubando os barracos na rua Carlos Drummond
de Andrade e ela atualmente
Quadra atualmente
(Praça Vicente Antônio de Almeida)
e uma parte do bairro.


Percebemos que com o passar dos anos, houve inclusão dos moradores deste bairro, os mesmos passaram a ter esgoto encanado, aos poucos conseguiram construir suas casas de alvenaria, as ruas foram asfaltadas e mais, há espaço de lazer, as crianças podem brincar em praças e parques tranquilamente.
Relembrar ou até mesmo conhecer como fora este bairro nos faz refletir sobre nosso hoje, valorizar aquilo que temos e melhor, contribuir para que melhore ainda mais. 


Fotografias cedidas pela Associação de Moradores Jd. Calux

Janaína Souza

33 comentários:

  1. hoje pode até ter asfalto e todo mais ,porem quem morara aqui sabe como é a milicia vive aki dentro matando companheiros de vila e trazendo o caus a muita familia pois ele estão estorquindo nosso povos comprando de casa e quem não paga sofre com a violencia trazida sobre nois escrevo a secretaria de segunça puplica e peço um providencia sobre esta situação

    ResponderExcluir
  2. graças a policia hoje foram presos os milicianos e terão que pagar por todas as mortes e por terem extorquido durante anos o povo do bairro,pais de família e trabalhadores,enquanto eles enriqueciam com cassas e mais cassas no parque dos pássaros,carros e motos de luxo.bandidos!!!

    ResponderExcluir
  3. é vdd,o Edmílson já foi morto e espero que o Luizão morra na cadeia,igual as pessoas que ele extorquiu e matou durante anos no jd calux,ainda bem q sai de la se não eu era outro..lixos tem q morrer é tudo

    ResponderExcluir
  4. EU já presenciei esse tal de luizão e seus capangas abordando pessoas e menores de idade dizendo que são policiais e então os revistavam e agrediam se reclamassem, além de tudo obrigam pessoas a pagarem pelos seus serviços, esses bandoleiros pramin são suspeitos de vários crimes nesta comunidade que ocorreram e ocorrem ate a presente data ,se isto não acabar eu irei ate ao ministro da justiça ou ao secretário da segurança para que se tome providencia e se for possível a instalação de uma UPP unidade de pacificação no bairro para que tenhamos segurança de verdade e PAZ !!

    ResponderExcluir
  5. luizão, o calboy vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ti pegarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

    ResponderExcluir
  6. O luizão fez mais uma vitima aqui hoje no calux ele e o responsável !

    ResponderExcluir
  7. luizão a tua cabeça e da tua família vai estar a premio .PCC !

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu queria entrar em contato com a associação de moradores do bairro... Estou produzindo um jornal para a ONG IAIP que atende ao jardim Calux, e preciso saber quais são os maiores problemas do bairro, agora.

    Beijos! Thamy Hirata

    ResponderExcluir
  10. aviso sobre o PANCADÃO no jardim calux ,existe uma lei sancionada pelo GOVERNO DO ESTADO que proíbe o PANCADÃO OU SEJA SOM ALTO QUE SIGNIFICA perturbação do sossego a lei 16.049 que pune com multa, apreensão do veiculo e ate cadeia de 1 ano , agora se o tal infrator não obedecer , não colaborar e a POLICIA não resolver tal questão porque aqui no Bairro nunca teve esta perturbação o jeito e partir pro pau , sabe de que forma! E por FOGO no CARRO e assim DESTRUIR O SOM quem sabe o camarada respeite mais os seus vizinhos e também pegar este tal de alemãozinho QUE ANDA PROMOVENDO ESTE PAMCADAO AQUI NO BAIRRO E DAR UMA LISAO NELE , OU PARA OU VAI SER PIOR PARA ELE E PARA SEUS AMIGOS SE NAO QUISEREM PERDER OS SEUSCARROS !!

    ResponderExcluir
  11. luizão o calux precisa que vc volte pois precisamos de vc para por o bairro nos trilhos certos, acabou o sossego com estes barulhos de som ate as madrugadas , manda bala nestes vagabundos DROGADOS !

    ResponderExcluir
  12. tem um tal de maquisuel que anda promovendo o pancadão e as drogas aqui no calux aos sábados e anda dizendo que e o dono do bairro, ele que se cuide ou ele da o fim desta bagunça aqui no bairro ,ou vai se dar mal,e os bares e lanchonetes e a adega fechem a partir das 22 horas ou vão se dar mal também ,e só um aviso ou por bem ,ou por mal !!

    ResponderExcluir
  13. aviso: a comunidade do jardim calux, qualquer um pode fotografar ou filmar e identificar a placa do veiculo da pessoa que esta com o seu som muito alto no caso do funk pancadão que esta perturbando o sossego das pessoas da meia noite as 6horas da manha ,levar o sujeito a justiça por perturbação do sossego e danos além de que ele pague indenizações pelo crime e passar vexame toda vez que infringir a LEI!


    ResponderExcluir
  14. UMA receita pra você morador do jardim calux,que esta cansado do funk pancadão, compre uma caixa com rojões e direcione o mesmo em cima do carro do mal educado assim ele vera que seu carro sefreu danos e aprende a não perturbar o sossego das pessoas porque tal atitude e ilegal e ele pode sofrer processos que pode chegar a ter indenizações de ate 100 mil reais ou mais,fassa isso e uma bela receita eu garanto já que a POLICIA não resolve temque ser DENTE POR DENTE OU OLHO POR OLHO !

    ResponderExcluir
  15. ATENCAO: existe um grupo de rapazes que fica na esquina do cruzamento da Manoel bandeira vendendo drogas todos os dias de manha ate a noite de segunda a sesta são uns verdadeiros caras de pau eles para esconder as drogas colocam a mesma nos canos que fica na sarjeta da rua e vasos de plantas fresta das paredes das casas isto tudo começou a pouco tempo junto com o funk pancadão que todos os sábados que começa a meia noite e vai ate as 6 horas da manha com a contribuição da lanchonete bares e adega que ficam na rua Manoel bandeira vendendo bebidas para menores de idade, vem gente sabe lá de onde pra curtir as drogas que aqui e vendida,eu acho que logo logo vai começar a ter mortes novamente vai haver uma limpeza no jardim calux fora grogas e fora pancadão funk !

    ResponderExcluir
  16. Existe a crença de que ninguém tem direito de fazer barulho excessivo com perturbação do sossego das 22 horas de um dia as 5 horas da manhã do outro, mas isso não é verdade.

    De acordo com a LCP, a Lei de Contravenções Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:
    •Com gritaria e algazarra;
    •Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
    •Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
    •Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.

    A penalidade é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa, dependendo do caso. Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.

    Vale lembrar que o reclamante não precisa acompanhar a polícia até a delegacia, já que uma pessoa que notifica acerca de uma infração penal não está cometendo um ato ilícito, está antes exercendo o seu direito, não precisando nem se identificar, uma vez que isso poderá causar dissabores pessoais com o infrator.

    O que deve ser feito no caso de perturbação do sossego?

    No caso de uma reclamação por perturbação do sossego, o responsável pela contravenção será, primeiro, advertido sobre seu ato, seja ele qual for, sendo solicitado que pare com a perturbação.

    No caso de persistir, poderá ser preso, já que estará cometendo o crime de desobediência, sendo também apreendido o objeto que está causando a perturbação, quando for o caso.

    Um motorista que esteja com o som alto demais em qualquer lugar, também pode passar pela mesma situação, sendo advertido pelo policial sobre o incômodo que está provocando. Se o motorista não parar com o som alto, terá cometido, antes, uma contravenção e, em seguida, o crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, uma vez que a ordem do policial está dentro da lei.

    Se, mesmo assim, o motorista não parar com o som e não desligá-lo, o policial deverá proceder à apreensão do veículo envolvido, aplicando uma multa ao seu proprietário, constatado que está o abuso na emissão de sons e ruídos em logradouros públicos, também obedecendo o que está no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 229.

    O mesmo pode acontecer se a perturbação for proveniente da realização de qualquer atividade, seja de diversão ou lazer, seja comercial ou religiosa. Mesmo que uma igreja, por exemplo, tenha o alvará para a prática de reuniões religiosas, não interfere na legislação sobre perturbação do sossego.

    A contravenção é penal. Qualquer evento deve ter meios de impedir a saída de som para a parte externa dos estabelecimentos, pouco importante a existência de prova técnica que possa atestar a quantidade de decibéis.

    Evidentemente, o bom senso deve ser utilizado em qualquer caso, já que todo e qualquer lugar terá um som, um barulho que pode incomodar os vizinhos. O ideal é sempre buscar meios menos problemáticos de resolver a situação, solicitando que o som seja baixado, sem necessidade de perturbar policiais com casos desse tipo e sem recorrer às vias judiciais.

    E o bom senso sempre tem uma regra bastante clara: não faça aos outros o que não quer que seja feito contra você.

    ResponderExcluir

  17. Edição do dia 21/10/2016

    21/10/2016 21h06 - Atualizado em 21/10/2016 21h10


    Começa a valer nova lei que pune motorista que ouve som alto

    Motorista pode ser multado se som do rádio for ouvido do lado de fora.
    Em SP, PMs recebem cem reclamações de som alto no carro por dia.
















































    Começou a valer em todo o país a nova lei que pune motorista que abusa do volume do som.

    Sabe quando você gosta tanto de uma música que ouvir sozinho é pouco e dá vontade de compartilhar com o mundo?

    “Desde os 15 anos eu ouço som alto. Tem que ser com o vidro aberto, senão você não aguenta ficar lá dentro”, afirma o segurança Carlos Araújo.

    Mas esse gosto pode custar caro: cinco pontos na carteira, carro apreendido, e multa de R$ 127 até o fim de outubro. E R$ 195 a partir de novembro.

    Som alto no carro já era proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito. E alto era o volume que ultrapassasse 80 decibéis, medidos a sete metros de distância pelo decibelímetro. Sem ele, não dava para fiscalizar.

    “Se percebeu que se tornou inviável a fiscalização, na medida em que nem todos os agentes de fiscalização contavam com decibelímetros”, explicou Elmer Vicenzi, diretor do Denatran.

    O pedido para mudar a forma de fiscalizar foi da Polícia Militar de São Paulo. Só na capital, os PMs recebem cerca de cem reclamações de som alto no carro por dia e 600 nos fins de semana.

    Agora, o aparelho que eles vão usar é o ouvido. Se o guarda de fora escutar o som de dentro, isso já pode ser considerado perturbação do sossego, e o motorista leva multa. E tanto faz se o carro estiver parado ou em movimento.

    Mauricio Januzzi, da OAB de São Paulo, diz que a medida é boa, mas que a falta de parâmetros pode gerar conflitos.

    “Tecnicamente eu deixo ao arbítrio da autoridade, então o som alto para mim pode ser uma coisa, para a autoridade pode ser outra, sem um critério objetivo, fazendo com que haja aí possíveis abusos”, diz.

    Se tem alguém que vai ficar aliviado com essa mudança, são os vizinhos do Roberto. Ele gastou mais de R$ 20 mil para encher de caixas e já está pensando em tirar tudo: “Vou ficar carregando um negócio que eu não vou poder ouvir? Aí não adianta”.

    Alarmes, sirenes e o som de carros de publicidade com autorização para circular estão fora da proibição.






























































































































































































    Jornal Nacional
    veja tudo sobre ›


    ResponderExcluir
  18. A conclusão acima não tem nada a ver com o comentário do dia 28/08/2016 17:01 e sim com o dia 22/10/ 2016 01:43 que foi somente um complemento !

    ResponderExcluir
  19. O OLHO QUE TUDO VE... diz os chefes do trafico E DO FUNK PANCADÃO AQUI NO JARDIM CALUX SÃO ..EDUARDO ALEMÃO, MACSUEL OS DOIS TRAS AS DROGAS E TAMBEM RESEBEM O DINHEIRO DE SEUS COMPARSAS QUE FICAM VENDENDO AS DROGAS NAS ESQUINAS E RUAS DO BAIRRO CALUX DE MANHA ATE AS MADRUGADAS,ISTO VAI TER UM FIM,E SO UMA QUESTÃO DE TEMPO AGUARDEM ,CARRO SUSPEITO QUE TRAS E LEVA A DROGAS E O DINHERO E HLH 1128 CELTA PRATA ,E O CARA DE PAU DO EDUARDO ALEMÃO FICA POSTANDO NO FASEBOOK DINHERO GANHADO DAS VENDAS DAS DROGAS, MACONHA COCAINA CRAQUE,FICAM SUJANDO O NOME DA COMUNIDADE DO JARDIM CALUX,CAMBADA DE SALAFRARIOS, NOIAS O FIM TA PROXIMO !

    ResponderExcluir
  20. Eduardo alemão a sua hora tá chegando!

    ResponderExcluir
  21. 11/03/18 crime no jardim calux.autores dos crimes são GCMs E POLICIAIS corruptos do tráfico. vocês e suas famílias vão pagar pelo que fizeram,DEMORA, MAIS NÃO TARDA!

    ResponderExcluir
  22. O trafico de drogas ainda impera na comunidade do jardim calux .la na avenida Manoel bandeira em um prédio de apartamentos numero 226 de cor verde claro, se localiza um grupo de traficantes armados que nas madrugadas ficam no interior do mesmo embalando drogas,cocaina e maconha, o gerente do trafico reside no local junto com sua família no ultimo andar do prédio e os demais traficantes ficam no primeiro andar do lado da rua café filho, todas as madrugadas eles ficam vendendo as drogas na extensão da mesma e também recebendo as drogas para embalar para a venda no dia seguinte, dois já morreram que era gerente no dia 11/03/18 Eduardo e macsuel,a quadrilha promete vingança ! Espero que as autoridades tome Providencia no caso,pois nossos imóveis estão perdendo valor ,as pessoas estão com muito medo que isso se transforme um RIO DE JANEIRO e eles tomem conta do BAIRRRO! ASSINADO, 0 OLHO QUE TUDO VE !

    ResponderExcluir
  23. #MUNDODAEDUCAÇÃOINCLUSIVA

    ResponderExcluir
  24. o trafico de drogas esta de vento em polpa aqui no jardim calux,la na avenida Manuel Bandeira numero 66 tem um pequeno BAR que funciona de sesta a Domingo até as madrugadas vendendo bebidas alcolicas para menores de idade e também faz parte da associação com o trafico de drogas, com som de FANK PUTARIA para chamar a atenção de usuários para vender a MACONHA E COCAINA,ISTO OCORRE TAMBEM DURANTE TODAS AS NOITES E MADRUGADAS 24HORAS POR DIA,ELES ESCONDEM AS DROGAS PARA DISFARSAR EM SACOS DE LIXO QUE FICA NAS CALSADS E TAMBEM EM CANOS QUE FICA NAS SARGETAS E FRESTAS DE PAREDES DAS CASAS, QUANDO CHEGA DROGA ELES SOLTA FOGOS PARA AVISAR OS OUTROS INTEGRANTES O RESPONSAVEL QUE AS VEZES TRAS AS DROGAS TEM UMA MOTO DE PLACA EOJ0683 e o camarada que tem o PEQUENO BAR OU BIQUEIRA tem um carro de Placa CRE2213 CORSA ROCHO compactua com o trafico, e também a proprietária do imóvel que recebe do tráfico o seu aluguel´e não esta nem ai com o barulho tirando a tranquilidade dos MORADORES que não aguentam mais com tanta bagunça e cheiro da maconha,e além do mais os imóveis estão perdendo o valor,ESPERO que aja Providencia das Autoridades também com as MOTOS que aqui tem muitas motos roubadas que andam sem suas Placas de identificação só durante a noite, espero que aja uma solução das AUTORIDADES,E A MINHA PARTE EU TEMBEM FAREI POSTANDO AQUI TUDO AQUILO QUE E SUSPEITO DESDE PLACAS DE CARROS QUE TEM APARELHAGEM DE SOM QUE TIRA O SUSSEGO DAS PESSOAS DO BAIRRO,TENHO VARIS,MAIS AIDA NÃO POSTAREI!

    ResponderExcluir
  25. Aqui na avenida Manoel Bandeira n:66 tem um pequeno bar que simplesmente e uma mera enganação,la se vende bebidas alcoolicas,mais na verdade não da lucro,o que da e a venda de DROGAS e mais ou menos o refugio de vendas de drogas, o responsável todos os dias liga o seu som barulhento de Fank para chamar a atenção dos usuários, um tal chamado de BYL e ele esta também fazendo parte da associação juntamente com um gerente do trafico de maconha e cocaína e lança perfume o gerente tem um carro corsa rocho de placa C R E n:2213 ele e negro,ele anda com um colar dourado $ com este símbolo ele anda contando maços de dinheiro da venda de drogas que gira 24 horas sem parar aqui no jardim calux ele anda contando maços de dinheiro da venda das drogas que na verdade não e da venda de bebidas,eles ficam atormentando os moradores com som de FANK ate nos fins de semana ate as madrugadas e as drogas e sempre escondidas em sacos se lixo e canos de pvc branco que fica nas chargetas nos cruzamentos da Manoel Bandeira e café filho,eles disfarçam e avisam os seu comparsas toda vez que a Policia aponta no começo da avenida,o melhor e vir um carro descaracterizado para que pegue mesmo no flagra! espero providencia no caso,estarei atento e passando informações,tem também uma moto que e de um chefe do trafico placa EOJ N:¨0683 Espero Providencia das autoridades !

    ResponderExcluir
  26. BIL da caipirinha ,a tua hora e de seus comparsas vai chegar pode esperar vai ser com muita calma, e aos poucos A FAXINA !

    ResponderExcluir
  27. Como denunciar poluição sonora ou perturbação de sossego


    2 minutos de leitura










    A lei do silêncio existe na maioria dos municípios e impede a poluição sonora após as 22 h, mas de nada adianta ter a lei se o cidadão não sabe como denunciar! Se o seu vizinho ou algum estabelecimento comercial da sua rua está passando dos limites com relação ao barulho, saiba como denunciá-lo aos órgãos competentes. O cidadão não precisa se identificar para fazer a denúncia, ela pode ser feita de forma anônima (denúncia anônima), uma viatura vai até o endereço para verificar o ocorrido.

    barulho

    Os casos mais frequentes são: festas, “bebedeiras”, som alto, racha de carros, motos que passam empinando, brigas e discussões, equipamentos barulhentos, etc. Tal fato faz parte da rotina da Polícia Militar da maioria dos municípios. O primeiro passo é entrar em contato para formalizar a denúncia, veja.

    COMO DENUNCIAR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

    Se a poluição sonora está acontecendo neste exato momento, o cidadão pode e deve entrar em contato com o telefone 190 (Polícia Militar) e relatar o ocorrido. No caso de denúncias de perturbação de sossego e poluição sonora, não é preciso se identificar. A central enviará uma denúncia até o local e, se constatado o fato, conversará com os responsáveis, pendido para abaixar ou desligar o som.

    Se for a primeira vez no endereço a Polícia Militar apenas fará uma notificação verbal. Se o fato se repetir no endereço poderá ser lavrada um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

    Se a perturbação de sossego é recorrente, cabe uma denúncia na Secretária Municipal de Meio Ambiente (SMMA) que pode inclusive interditar o estabelecimento comercial ou atuar o proprietário do imóvel por poluição sonora. O registro da reclamação/denúncia à SMMA não pode ser anônimo, o cidadão precisa se identificar para que seja aberto um processo investigatório.

    Dicas:
    •Tente conversar calmamente com seu vizinho no dia seguinte e relatar o ocorrido;
    •Se os seus vizinhos estiverem alterados (bêbados ou drogados) não tente conversar com eles no momento do barulho, muitas brigas acabam acontecendo dessa forma;
    •Se o barulho está incomodando demais, denuncie ao 190 e a Secretária Municipal do Meio Ambiente de seu município;
    •Se for possível, grave o barulho da sua casa, ele poderá ser usado como prova em um processo judicial;
    •Jamais tente competir com o barulho do vizinho – Muita gente irritada acaba tomando a mesma atitude como vingança;
    obs: Aqui na Manoel Bandeira N:66 tem um peque no BAR, que o tamanho e parecido com o tamanho de um BANHEIRO 2/2 que pessoa que alugou tem no seu interior um aparelho de som que nem nota fiscal tem, que pode ate ser roubado, e nem a licença de funcionamento do BAR tem fica causando muito barulho com som de FANK tirando o sossego dos moradores que nem consegue ouvir sua televisão e nem consegue ter dormir com tanto barulho,EU quando passo eu GRAVO para uma futuro PROCESSO JUDICIAL contra a dona do imóvel e a Pessoa que alugou o imóvel que pelo nome e chamado de BIL possa ser processados por perturbação do sossego, no mínimo eu vou querer $50 MIL REAIS pelos danos causados, vou contratar um ADVOGADO para que estude o caso e a pessoa seja intimado no PROCESSO! Espero que esse tal de BIL colabore e de sossego, sê não colaborar eu não terei COMPAIXÃO!

    ResponderExcluir

  28. Prefeitura de São Bernardo deflagra "Operação Noite Tranquila" contra pancadões









    Prefeito Orlando Morando liderou primeiras ações da força-tarefa que integrou Guarda Civil Municipal com cinco Pastas da administração; apreensões foram registradas na primeira noite



    Alinhado por um trabalho de garantir segurança, bem-estar e respeito à população, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveu na noite deste sábado (13), sua primeira força-tarefa para coibir a realização dos chamados pancadões, que perturbam a população com som alto, atrapalham o trânsito e provocam desordem nas vias públicas. Denominada "Noite Tranquila", a operação teve também o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária.

    O prefeito Orlando Morando liderou as duas primeiras das ações, realizadas na noite de sábado, nos bairros Vila São Pedro e Jardim Calux. Ao todo, nove localidades foram alvo da operação, como o Jardim Silvina, por exemplo. As ações foram elaboradas de maneira estratégica, com o objetivo de impedir a instalação dos bailes e aglomeração de pessoas e veículos. Assim, os efetivos foram às ruas a partir das 22h, momento em que os pancadões estão sendo organizados. Ao todo, a administração despendeu de um efetivo de 40 GCMs, fiscais de posturas, vigilância sanitária e de Obras, além de agentes do trânsito.

    A iniciativa resultou na apreensão de três carros por irregularidades no trânsito, além de duas motos e oito autuações de trânsito. Além disso, outros dois veículos foram apreendidos por som alto. Foram realizadas 156 abordagens e vistorias em pessoas suspeitas. Após o restabelecimento da ordem, equipes da GCM permaneceram no local para assegurar que novas aglomerações não se formassem, com êxito nos nove pontos monitorados.

    A operação foi motivada pelas recorrentes reclamações de moradores, que não conseguem dormir ou transitar em alguns bairros por conta dos bailes funk organizados por alguns estabelecimentos comerciais. A blitz já era realizada rotineiramente pela Guarda Civil. Porém, a administração potencializou a ação com a integração das secretarias, o que deu novo tom às abordagens e devem se estender a diversos pontos do município.

    Além dos resultados efetivos, a Prefeitura comemorou a receptividade da maioria dos moradores quanto à operação. O prefeito dialogou com vários moradores e recebeu o apoio de muitos dos que passavam pelos pontos de abordagem.

    Na Vila São Pedro, o efetivo da GCM chegou por volta das 23h. Várias infrações foram constatadas na chegada ao local, como som alto, invasão de calçadas com mesas e cadeiras de bares, perturbação da ordem e bloqueios de vias públicas. Dois comércios foram notificados pelas irregularidades cometidas.

    "Chegamos ao bairro no momento em que alguns estabelecimentos começavam a invadir as calçadas, a bloquear ruas, além de estarem com o volume do som acima do que é regulamentado por Lei. Nossa ida foi determinante para desmontar o esquema", explicou o Morando.

    Já no Jardim Calux, o chefe do Executivo são-bernardense e a força-tarefa chegou às 23h55. Uma das vias já estava interditada para a realização de um baile ao ar livre, também com som excessivamente alto, carros bloqueando outras vias e algazarra. Neste ponto, foram apreendidos três jovens portando entorpecentes.

    "A população sofre com este grave problema, com baderneiros que bloqueiam ruas e tiram o sossego dos moradores. Aqui foram apreendidas drogas, moto irregular, além de ser desfeita a obstrução da via pública. Não vamos tolerar esse tipo de desrespeito aos cidadãos", enfatizou o prefeito.

    A Prefeitura conta com a participação popular por meio de denúncias, que podem ser feitas no número 153, com a Guarda Municipal.

    ResponderExcluir
  29. Em 2019 as coisas vão mudar Luizão juntamente com um pessoal da vl esperança estão vindo ai muito bem armados e com contatos com o 3dp aguardem ...

    ResponderExcluir
  30. Aviso A policia, tem um gerente que e chamado pelo apelido de Alegoria que e o gerente do trafico de drogas,maconha,cocaina lança perfume e pedra de craque aqui no jardim calux ele fica recrutando rapazes e meninas para a venda das drogas 24 horas por dia aqui na avenida Manoel Bandeira altura do numero 66 com cruzamento com a rua Café Filho,este pessoal esconde os sacoos e bolsas cheio de drogas nos sacos de lixo, na caixa de força do prédio de apartamento verde claro embaixo das rodas dos carros, e quando tem Fank Pancadão aos sábados e domingos,os moradores já não aguentão mais tanta desordem este tal de alegoria parece o dono do Bairro ele que convoca o FANK PARA QUE ELES VENDAM AS DROGAS, E AINDA A MUITA MOTO E CARROS ROUBADOS AQUI QUE SÓ APARECEM AOS sábados e Domingos com suas placas tampadas para que não sejam identificadas,ESPERO QUE AJA SOLUÇAO POR PARTE DAS AUTORIDADES !

    ResponderExcluir
  31. Atenção.... aos proprietários dos carros que fazem o Funk aqui na Manoel Bandeira,ou voçes houve mais Baixo o Som para que não atrapalhe o seus vizinhos e colaborem ,ou eu irei divulgar as Placas dos seus carros juntamente com seus endereços residenciais com nomes de Propriedades dos mesmo,Porque eu tenho de todos os carros inclusive de motos,vou dar uma pequena amostra...Placa DZH 3091,WOLKS SPACE FOX PRATA4PORTAS DE DIADEMA SÓ NÃO IREI COLOCAR O NOME DO PROPRIETARIO PORIMQUANTO,NÃO ME SUBSTIMEM....

    ResponderExcluir
  32. A Pedidos de moradores do Bairro jardim calux, em SÃO BERNARDO DO CAMPO, EM BREVE, o Bairro terá uma Base da Policia MUNICIPAL CGM. AGUARDEM !











    ResponderExcluir
  33. Aviso ao locatário do NALDO bar, que se localiza na rua Manoel bandeira número 66 Jardim calux,abaixe o som no seu estabelecimento, porque ele está incomodando o sossego de moradores próximo ao seu bar,se nao o fizer vou contatar o proprietário do imóvel,com uma reclamação,e também irei denunciar o estabelecimento por uso ilegal de máquinas de cassa níqueis,e perturbação do socego, que incomoda as pessoas que durante a semana levanta cedo para trabalhar,esse tipo de situação estressa as pessoas com barulhos, que você causa,você e a proprietária do imóvel poderão ser processados! (Respeite o sossego do seu vizinho,porque você depende dele para sua sobrevivência! (Estarei de olho,espero que colabore,se não,pedirei a CGM,ou a Polícia militar !

    ResponderExcluir